
1 – Falta de progresso.
“Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.”
Você conhece esta frase proferida por Albert Einstein ? Ela retrata perfeitamente o caso do jovem que vai a academia toda segunda feira a meses e faz supino com as mesmas cargas, mesma quantidade de séries/repetições e tem a esperança de que vai crescer. Ir para a academia sem tentar progredir é perda de tempo e dinheiro, tente sempre dar o máximo de sí em cada treino como se fosse o último.
2 – Não fazer agachamento
Uma rotina de treino sem agachamento é como ir em uma churrascaria para comer salada, seria algo sem nexo não acha ? Além do agachamento ser o melhor exercício para construir massa muscular nas pernas, ele coloca o corpo em um estado de anabolismo que beneficia todos os músculos, não só a parte inferior do corpo. Exercícios compostos são os que mais constroem massa muscular, pois além de trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo forçam o corpo a produzir mais hormônios como a testosterona e adivinha ? O agachamento é um dos melhores nesse quesito.
3 – Excesso de exercícios isolados
Exercícios isolados são para dar “suporte” ao treino e nunca para formar a base dele. Os exercícios compostos devem ser a base de um treino para ganhar massa muscular, principalmente para iniciantes e intermediários.
4 – Excesso de técnicas avançadas
Supersets, giantsets, drop-sets, rest-pause e outras técnicas são ótimas para maximizar a intensidade do treino e auxiliar na hipertrofia, porém o seu uso não deve ser indiscriminado, principalmente por iniciantes. Sufocar o treino com técnicas avançadas não trará nenhum benefício se você acabar entrando em um overtraining. Use-as com moderação, como um suplemento do treino e não como a base.
5 – Não fazer levantamento terra
Assim como o agachamento é o rei dos exercícios para as pernas e tem o poder de gerar ganhos em todo o corpo, o levantamento terra também tem as mesmas características. Já imaginou os benefícios gerados ao incorporar ambos no treino ou melhor, já imaginou como seria um treino sem eles ? Lembra muito a proposta de ir à uma churrascaria para comer salada…
Sem comentários:
Enviar um comentário