domingo, 24 de abril de 2011

Pessoas que querem resultados VS Pessoas que têm resultados

melhor forum de musculaçao do mundo:

http://www.musculacaototal.com.br/forum/
____________________________________________________________________________________


olimpia Pessoas que querem resultados VS Pessoas que têm resultados
Quanto mais tempo eu me envolvo no campo de treinamento com pesos mais eu noto uma coisa: existem dois grupos de pessoas nas academias – aqueles que estão atrás de resultados e aqueles que treinam porque gostam do que fazem. Ironicamente no final da história quem acaba tendo resultados são as pessoas do segundo grupo.
Algumas pessoas que treinam meramente para conseguir resultados rápidos muitas vezes conseguirão apenas ganhos a curto prazo(ganhos de iniciante), mas nunca conseguirão alcançar resultados mais sólidos ou a longo prazo.
Por que ?
Porque após passar dos ganhos de iniciante, progredir a partir deste ponto pode ser muito mais difícil.
Se você está nesse jogo somente pelos resultados, então eles nunca virão na velocidade que você quer. O fato é ainda mais verdadeiro quando os ganhos que você tem quando começa a treinar passam.
Quando você passa desse estágio você precisa treinar muito mais para ver ganhos, se você não ama esse processo, você simplesmente não vai conseguir.
Eu vou ser honesto com você, se alguém me desse uma pílula que paralisasse todos os meus ganhos em força e massa muscular para sempre, eu continuaria treinando tão pesado como agora. Porque não existe outra coisa que eu gostaria mais de fazer, do que treinar.
Quando o assunto é conquistar ganhos sólidos a longo prazo é bom entender o seguinte:
1 – O progresso no treino nunca é contínuo. Eu conheço caras que ganharam 3kg de massa muscular em 10 dias, mas que depois os ganhos estabilizaram por 6 semanas. Outros perderam 2kg de gordura por 4 semanas e depois só conseguiram perder 400g por semana durante dois meses. É assim que o corpo funciona.
Quando os ganhos param as pessoas ficam malucas… elas esperavam que os ganhos rápidos iriam durar pra sempre. O pior é que até mesmo eu me engano com isso. A verdade é que você nunca manterá esse ritmo de ganhos para sempre. No topo disso você nunca saberá se os ganhos virão a tona de novo. A única coisa que você sabe é que você precisa continuar treinando pesado.
2. Por que os ganhos não são contínuos, pessoas que estão treinando somente pelos resultados acabam se abrindo a “soluções” que na maioria das vezes são contra-produtivas.
a) Mudam o treino freqüentemente pensando que o mesmo não está funcionando. Mudar o treino constantemente só traz a ilusão de progresso por causa da rápida adaptação neural. E isso pode até limitar os ganhos a longo prazo.
b) Acabam ficando desencorajados com o treino e apelam para esteróides anabolizantes. Acredito que expectativas exageradas de ganhos aliados a treinar somente pelos resultados é a causa numero um para o uso recreativo de anabolizantes. Não é que eu seja contra os esteróides anabolizantes; mas quando eu vejo vários adolescentes sem massa muscular atrás deles(as vezes até mesmo usando doses maiores que fisiculturistas profissionais), com pouquíssimo tempo de treino, isto me faz ficar com nojo. Não por causa dos esteróides em si, mas pela atitude que leva ao seu uso.
Estes caras nunca aprendem a treinar e comer direito, eles não sabem como ter ganhos sozinhos e acabam se tornando escravos dos esteróides anabolizantes.
c) Acabam desistindo do treino porque sentem que não está valendo a pena o esforço.
Levando as causas em consideração, eu irei lhe contar qual é o segredo para conquistar ganhos a longro prazo:
Você tem que amar o treino, transformar o horário que você fica na academia em uma paixão. De uma maneira que cada sessão de treino se torne um privilégio e pra isso você ficará empolgado e motivado para treinar o mais pesado possível. Desta maneira você acaba se protegendo de períodos de estagnação, onde os ganhos param. Você poderá ultrapassar essa barreira e voltar a ter ganhos o mais rápido possível.
Se você treina só pelos resultados… seus ganhos serão medíocres.

Sem comentários:

Enviar um comentário